25/12/2021 | Artigos

A Verdade Sobre o Natal

Como surgiu o Natal? Esse texto é baseado em relatos de historiadores e antropólogos. Não tenho a intenção de mudar sua crença mas infelizmente mentiram para você a vida toda sobre o Natal.

A História é que os três Reis Magos foram levar ouro, Mirra e incenso para Jesus, certo? Mas a Bíblia nunca disse que eram três Reis Magos, só o que se sabe é que era mais que um, podendo ser três, dois, cinquenta ou mais. Afinal de contas a Bíblia não menciona que eles eram Reis. A única menção que existe é no livro de Mateus e diz que eles eram apenas sábios. Eles não eram nem três, nem Reis e nem magos. Historadores acreditam que os Reis Magos nem chegaram lá no dia em que Jesus Nasceu, mas sim chegaram dois anos depois da data do nascimento.

Também temos um outro problema com a data do Natal. Parece que todos estamos selebrando a data errada do nascimento de Jesus. A Bíblia não dá nenhuma indicação de que a data seja de fato no dia vinte e cinco de Dezembro. Historiadores e Antropólogos chegaram a conclusão que Jesus não nasceu durante o iverno no Hemisfério Norte, mas que teria nascido em meados de Março, ou seja, na Primavera. Porém a igreja escolheu essa data por conta do Solsticio de Iverno que acontece no dia 21 de Dezembro. É um fenômeno que marca a data do início do inverno, onde os Romanos faziam uma festa pagã para o Deus do Sol, só que depois eles foram obrigados pelo Imperador Constatino a associar essa festividade pagã ao nascimento de Jesus.

Além do dia estar errado o ano também está errado. Os historiadores apontam que Jesus pode ter nascido seis anos antes da data ou seis anos após, deixando uma janela de 12 anos de confusão.

Muita gente também gosta do Natal por conta dos presentes. Os presentes são associados a tradição dos Mimos levados pelos Reis Magos a Jesus, só que a entrega dos presentes não tem nada a ver com o Cristianismo. A troca de presentes na verdade é tradição de um dos Festivais Pagãos Romanos conhecido como Saurnálias. Durante esse festival para Deuses Pagãos era comum presentear as crianças com bonecas feitas de restos de pessoas utilizadas em sacrifício no próprio festival. E sim, essa é a real origem do presente de Natal, uma boneca macabra satânica.

Parece que com o passar dos séculos somos bombardeados diariamente com mentiras que podem virar verdade. O caso mais recente são as mentiras contadas pela Secretaria da Agricultura, onde fazem um circo com os presidentes das empresas Epagri, Cidasc e Ceasa. Estão contando a História de que foram eles que conseguiram a reposição de 10,24%, o que não é verdade. O Sindaspisc vem tentando negociar desde a data base com o Governo, que sempre deu a desculpa de que não poderia dar reposição salarial.

O trabalhador não pode se basear em boatos e mentiras disseminadas pelas empresas. O Sindicato é o o único canal onde serão ditas as verdades para você. É aqui que devemos nos informar sobre os acontecimentos das Negociações Coletivas. O Sindaspisc é o único representante legal para negociar com o Governo e foi aqui que ao longo de 32 anos conquistamos nossos direitos.

Acreditar no Papai Noel já estamos acostumados, porém não podemos cair no conto do Presidente da empresa onde você trabalha que faz uso de práticas antissindicais para sair de bom moço (ou boa moça). Abra o olho trabalhador. Feliz Natal!