18/11/2019 | Artigos

Governo Federal Quer Acabar com Feriados Nacionais

O Governo Federal encomendou um estudo para proibir no País os feriados nacionais em 2020. Logo após eliminar com o Horário de verão a proposta solicitada trará mais prejuízo financeiro para o comércio turístico.

A lista de feriados nacionais, tirando as datas comemorativas estaduais e municipais são:

·        Ano Novo (1/1/2020, quarta-feira)

·        Carnaval (24/02/2020, segunda-feira)

·        Carnaval (25/02/2020, terça-feira)

·        Paixão de Cristo (10/04/2020, sexta-feira)

·        Tiradentes (21/04/2020, terça-feira)

·        Dia do Trabalhador (1/05/2020, sexta-feira)

·        Corpus Christi (11/06/2020, quinta-feira)

·        Independência do Brasil (7/09/2020, segunda-feira)

·        Nossa Sra Aparecida (12/10/2020, segunda-feira)

·        Finados (2/11/2020, segunda-feira)

·        Natal (25/12/2020, sexta-feira)

A conversa de que há muitos feriados no Brasil não é de agora. É uma atitude quase escravagista dos patrões locais. Não obstante a contrareforma trabalhista que precarizou a mão de obra e diminuiu salários, bem como a reforma da previdência que eliminou o direito a possibilidade do trabalhador de se aposentar algum dia.

A Internet Não Perdoa

Vejamos qual o motivo de se acabar com esses feriados:

1.      Pra que Carnaval, se os foliões me atacam nos blocos?

2.      Pra que dia do Trabalhador, se não existe emprego?

3.      Pra que feriados Católicos, se foram os Evangélicos que me apoiaram?

4.      Pra que Independência se o Brasil não é mais independente?

5.      Pra que feriado de Zumbi dos Palmares, se são os brancos que dominam as melhores posições?

6.      Pra que Natal de não faz neve no Brasil

A mídia podre do Brasil faz reportagens mencionando que as supostas perda com os feriados prolongados chega a R$ 12 bilhões no ano que vem. E ao mesmo tempo se contradiz quando enaltece que o Turismo irá ganhar mais com os feriadões. Nos Estados Unidos que é referencia para o Governo Federal brasileiro existem 13 feriados nacionais enquanto no Brasil temos menos que isso.

Para você que já está perdendo dinheiro com o fim do horário de Verão, se prepare, coisas piores estão por vir.