BLOG SINDASPI-SC
Greve na Petrobrás e na Dataprev/Serpro

As greves deflagradas pelos trabalhadores petroleiros da Petrobrás e Dataprev/Serpro tem um ponto de consenso que é o desmonte do estado brasileiro promovido pelo Governo Federal. A Política Neofascista/Neoliberal de estado minimo está levando o povo brasileiro a total dependência externa ao entregar o patrimônio nacional para empresas estrangeiras, pior, dando preferência a emrpresas norte americanas, num total entreguismo e rebaixamento internacional do Brasil.
A Petrobrás e a Dataprev/Serpro são responsáveis pela manutenção da autonomia nacional, a primeira voltada a maior descoberta do século de uma fonte de riqueza mineral fóssil que é o pré-sal, tendo consequências econômicas para varias áreas do governo, principalmente na saúde, educação, segurança e tecnologia.
A segunda é responsável pela gestão de todos os dados dos brasileiros, e é simplesmente este dados que o Governo Federal quer privatizar, tirando da mão do estado brasileiro este controle. Já imaginou o seus dados pessoais sendo administrados por uma empresa estrangeira do ramo da tecnologia com interesses econômicos no mundo todo? E mais, sendo comercializados pelo mundo tornando-se alvo de especulações e uso variados sem a sua autorização?
É contra desmonte do estado brasileiro e da possibidade de um País se tornar a grande potência internacional que estes trabalhadores corajosos e patriotas assumiram este compromisso. País este que durante os governos trabalhistas se tornou referência internacional de geração de renda e retirada de brasileiros do mapa da fome.
O Sindaspisc, sendo coerente com sua hstória, vem a público manifestar seu total apoio a este movimento paredista, convidando todos os Trabalhadores a apoiar esta greve, pois é por manutenção destas importantes empresas, seus postos de trabalho e autonomia nacional que a luta deve continuar.
Autor: Gilmar Espanhol