BLOG SINDASPI-SC
Gripe aviária na porta de casa, e o trabalhador?

Dois casos já confirmados no estado, um veio através de uma migratória, outro no quintal de uma família, que tem sua galinhas para subsistência.
Ambos os casos foram registrados e analisados pro servidores e servidoras da CIDASC que não recebem o que deveriam para lhe dar com este e outros riscos graves a sua saúde.
Insalubridade, esse é o termo do benefício que deveria ser pago de forma integral, em grau máximo como previsto em lei, para a cadeia de trabalhadores e trabalhadoras que diariamente estão sujeitos ao risco, como o caso daqueles que tiveram que atestar os dois casos já confirmados.
Será que não há no governo uma posição que se levante em favor da dignidade e da humanidade?
Informamos à sociedade que os veterinários da CIDASC, também trabalhadores e não robôs, são aqueles que em conjuntos com outros técnicos da empresas estão submetidos e está risco sem receber nos seus vencimentos a "insalubridade" ao nível de sues riscos.
A confirmação dese último caso alerta a todas e todos sobre a urgência de uma política de proteção aos trabalhadores e trabalhadoras, com a digna remuneração que sua atuação merece.
Insalubridade é justiça e deveria ser humanidade, mas não é este o entendimento dos gestores, um erro!
A luta pela implantação integral da insalubridade é de todos nós!
*A fotografia é ilustrativa e pertenca ao UOL.