30/01/2022 | Artigos

SINDASPI/SC PRESTA HOMENAGEM AO PRESIDENTE DA CIDASC PELO FALECIMENTO

O SINDASPI/SC – Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informações de Santa Catarina com profundo pesar vem a público homenagear o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Antônio Plinio de Castro Silva, falecido aos 60 anos. Plinio teve morte encefálica constatada na manhã deste sábado, 29 de janeiro de 2022. Plínio tinha 60 anos e estava internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

No último dia 17, Plínio passou mal em sua residência no município de São José do Cedro e exames médicos mostraram que a ruptura de um aneurisma levou a um acidente vascular cerebral (AVC) irreversível.

O SINDASPI/SC como representante de parte dos trabalhadores da CIDASC e do Icasa, lamentamos profundamente a sua morte e nos solidarizamos com a família de Plínio de Castro neste momento de dor. Viemos publicamente reconhecer os grandes serviços prestados como técnico em agropecuária e nos serviços públicos, pelos diversos cargos que ocupou como vereador, vice prefeito, prefeito, secretário de estado e atualmente Presidente da CIDASC.

Nascido em Palmeira das Missões (RS) em 29 de julho de 1961, Plínio mudou-se para Santa Catarina em 1984. Em sua vida pública, ocupou posições de destaque, como Secretário de Estado para o Desenvolvimento do Oeste (2001-2002) e Prefeito de São José do Cedro (2013-2020). Ocupava a presidência da Cidasc desde fevereiro de 2021.