27/03/2023 | Artigos

Um gesto de amor!

Uma das maiores demonstrações de solidariedade é a doação de sangue.
No Brasil, 1,4% da população brasileira doa sangue regularmente, aponta Ministério da Saúde.no nosso país, 14 em cada mil habitantes doam sangue de forma regular nos hemocentros do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nosso sindicato mantém uma campanha permanente que incentiva a doação de sangue. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue, e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.

A exemplo de centenas de milhares de pessoas que salvam vidas neste Brasil afora o Coordenador e Tesoureiro do SINDASPI, Ezequiel Linhares da Costa é mais um doador de vida! Ezequiel faz sua última doação no dia 21 de março, no Hemocentro de Itajaí, doador há mais de 25 anos, Ezequiel afirma "somos aqueles que podem fazer a diferença, doar sangue é poder contribuir um pouco com quem de fato mais precisa."

Fique atento às chamadas do SINDASPI e seja doador ou doadora de sangue, procure o hemocentro do seu município e entre para a rede doadores que salvam vidas!

Sindicato é cada um de nós!