Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


01/11/2016 | Atividades Sindaspi-SC

Conselho Deliberativo do Sindaspi decide ampliar lutas com temas nacionais

Reunido nos dias 27 e 28 de outubro em Chapecó, o Conselho Deliberativo do Sindaspi debateu a situação atual nacional, estadual e das categorias representadas pelo Sindicato e decidiu fortalecer a campanha salarial dos trabalhadores na Epagri e na Cidasc, assim como efetivar um conjunto de ações com objetivo de defender direitos e reivindicações. 

 

Entre as decisões está a convocação de assembleias macrorregionais (ainda sem datas) e aderir à mobilização  nacional contra A PEC 241 (atual PEC 55 no Senado), que prevê congelamento por vinte anos os investimentos em serviços públicos, e também contra o PLS 54- 2016, que diz respeito à renegociação das dívidas dos estados com a União e compromete o futuro das empresas públicas estaduais e seus empregados. 

 

 

Campanha Salarial

Quanto à Campanha Salarial, a ideia é continuar e ampliar os esquentas de greve em todo o Estado e não abrir mão das reivindicações contidas nas pautas apresentadas (em março) às empresas e à Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca, como a garantia de emprego, a exclusão do banco de horas e a garantia da escala 24x 96 horas nas barreiras da Cidasc - seguindo orientação procurador do trabalho Sandro Sardá que vem mediando audiências entre o Sindaspi e a Cidasc sobre o tema. Sardá recomenda que a escala negociada passe a fazer parte do Acordo Coletivo de Trabalho.

 

 


 
Conselho Deliberativo participou de "Esquenta pra Greve" em Chapecó denunciando descaso das empresas e do governo com os trabalhadores

 Os coordenadores regionais também deliberaram por buscar o apoio dos deputados e deputadas estaduais na Assembleia Legislativa, principalmente no que diz respeito à manutenção de direitos já contidos em acordos e sentenças normativas anteriores e denunciar o desrespeito do governo e das empresas em não querer corrigir os salários e cláusulas econômicas com retroatividade. 

 

Nos próximos dias as datas das Assembleias serão publicadas, assim como os assuntos a serem tratados. 

 

A Coordenação do Sindaspi chama toda a categoria e ficar atenta e participar do calendário de lutas a ser divulgado e cumprido. 

 

Sindicato é cada de nós !

Texto: Assessoria de Comunicação do Sindaspi - jornalista Silvia Agostini Pereira