11/08/2015 | Atividades Sindaspi-SC

Coordenadores do Sindaspi-SC vão ao encontro estadual de jovens rurais dia 12

Coordenadores do Sindaspi e trabalhadores da Epagri e da Cidasc estarão na quarta-feira, 12, em Lages durante o encontro estadual de jovens rurais empreendedores com objetivo de entregar à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Katia Abreu, e ao governador Raimundo Colombo um dossiê sobre a situação das barreiras sanitárias no Estado.

Após comparecer ao Estado, no último dia 4, durante o evento SC Acelerando a Economia – Edição Portos, a ministra não poupou elogios à defesa sanitária animal e vegetal catarinense e afirmou que “rodou o mundo em busca de novos mercados para os produtos agrícolas e pecuários do Brasil e, em todos os lugares, Santa Catarina é referência em qualidade e seriedade”. Aproveitando a oportunidade, o Sindicato quer situar a ministra quanto à desvalorização praticada pelo Governo do Estado via Secretaria de Agricultura e da Pesca e pela direção das empresas Cidasc e Epagri para com os trabalhadores que garantem essa referência de qualidade. Além de pagarem salários miseráveis, as empresas e o Governo propõem retirar direitos já conquistados pelos trabalhadores.