02/05/2022 | Atividades Sindaspi-SC

Demandas são Apresentadas na Reunião Entre Cidasc e SindaspiSC

No dia 29 de abril, a Coordenação Estadual do SindaspiSC participou de reunião com o Presidente da Cidasc, Júnior Kunz, para tratar de assuntos do interesse dos trabalhadores da empresa que fazem parte da base do sindicato. Também participaram o Diretor de Desenvolvimento Institucional, Marcos Pacheco, o Diretor Administrativo Financeiro, Jean Morais e o Diretor de RH, Gustavo Nogueira Giovanni.

Dentre as questões abordadas, destaca-se a discussão acerca das escalas de trabalho nas barreiras sanitárias. O sindicato trabalha para que a escala de trabalho de 24 x 96 e 24 x 72 sejam aprovadas em Acordo Coletivo desde 2016. O Presidente da Cidasc informou que a assessoria jurídica da empresa se manifestou contrária à adoção da referida escala. O SindaspiSC questionou tal entendimento, uma vez que já houve manifestações anteriores favoráveis.

Reunião Entre Cidasc e SindaspiSC - SINDASPI-SC
Adicionalmente, o sindicato repassou alguns documentos que fundamentam a adoção dessa escala, como a Ata de Conciliação entre Cidasc, SindaspiSC e MPT da 12º Região. Posteriormente será protocolada na empresa o resultado da Pesquisa realizada sobre o tema, onde cerca de 90% dos trabalhadores aprovam a escala de trabalho de 24 x 96 e 24 x 72. A direção da Cidasc se comprometeu a avaliar esses documentos e fazer nova consulta à assessoria jurídica, com base nessas informações.

O Sindaspi também apresentou o problema do banco de horas negativo, em decorrência da pandemia. Após a demanda do sindicato, a diretoria da Cidasc anunciou a criação de um grupo de trabalho para discutir alternativas que sejam menos prejudiciais aos trabalhadores.

Reunião Entre Cidasc e SindaspiSC - SINDASPI-SC
O SindaspiSC sempre esteve ao lado dos seus associados levando suas reivindicações às direções das empresas públicas da Secretaria da Agricultura. Formado por seus Coordenadores, o sindicato é o único representante legal diante das demandas dos trabalhadores.