02/09/2015 | Atividades Sindaspi-SC

Direitos Trabalhistas Haiti/Brasil serão debatidos nesta sexta-feira (4/09) no Sindaspi

Com objetivo de esclarecer dúvidas a respeito dos direitos trabalhistas dos imigrantes haitianos, o Sindaspi vai oferecer um debate/oficina sobre o tema nesta sexta-feira, dia 4, às 18h30, no Auditório do Sindicato na Capital.

A iniciativa pela realização da atividade aconteceu após o imigrante haitiano e estudante de direito Chery Clarens, procurar a coordenação do Sindicato e relatar algumas dúvidas e dificuldades enfrentadas por seus conterrâneos no âmbito trabalhista, tanto na hora de comprovar a profissão e estudos profissionais como em outras situações.

O debate/oficina será intermediado pela assessoria jurídica e coordenação do Sindaspi e terá a participação de representante da Cáritas, da Pastoral do Imigrante. Foram convidadas também outros profissionais da área jurídico trabalhista e parlamentares no âmbito municipal, estadual e federal.

A Sede do Sindaspi  fica na Av. Mauro Ramos, 436- Centro. Mais informações pode ser obtidas pelo telefone (48) 3031-0901.