03/09/2015 | Atividades Sindaspi-SC

Luta sindical visa garantir mais direitos e bem estar para a população trabalhadora

No dia 28 de Agosto, a palestra do pastor luterano Gunther Wolff sobre o papel da família cristã na luta de classes reuniu cerca de 40 pessoas no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ituporanga, entre associados do Sindaspi, dirigentes associações e sindicatos da região e representante da Câmara Municipal.

Na atividade, o pastor luterano, explicou a necessidade de entendimento e participação da família na luta de classes, pois a luta é necessária para melhorar as condições de vida da família. Mesmo que muitas vezes os momentos em família sejam poucos para quem atua no movimento sindical, social e político, é importante que a família compreenda a necessidade dessa atuação que visa garantir mais direitos e bem estar para si e para a maioria da população trabalhadora. Wolff também explicou as diferenças entre a religião e o Evangelho. Enquanto a religião ensina e promove a legitimidade do Estado e da ordem social vigente, o Evangelho ensina a romper com a ordem e sistemas que promovem a desigualdade e a miséria.