04/12/2017 | Atividades Sindaspi-SC

Nova Coordenação estadual do Sindaspi/SC vai planejar ações para 2018 dias 11 e 12

Nos próximos dias 11 e 12 de dezembro, a Coordenação Estadual do Sindaspi/SC, gestão Renovar e Lutar, se reúne na sede do Sindicato em Florianópolis para planejar as ações para o próximo ano, assim como das Campanhas Salariais das categorias representadas pela entidade.

A nova coordenação tomou posse dia 26 de outubro, durante o VIII Congresso do Sindicato em Lages, e tem grandes desafios pela frente, diante da conjuntura de retrocesso de direitos que a classe trabalhadora tem vivido nesses últimos dois anos, principalmente. A partir de uma nova legislação trabalhista que modifica mais de cem artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e a ameaça da aprovação – ainda neste ano - de uma contrarreforma da Previdência, que retira o direito da aposentadoria, precariza o SUS e também a Assistência Social, a nova Coordenação vai pensar formas de organizar e fortalecer os trabalhadores em suas lutas.