28/10/2015 | Atividades Sindaspi-SC

Sindaspi comemora 27 anos em Noite Vermelha com referência à luta dos trabalhadores

Comemoração terá premiação, poesias, músicas e debate sobre a Palestina

A partir deste ano, o aniversário do Sindaspi, fundado em 29 de outubro de 1988, ganha mais uma atividade especial. Além da entrega do Troféu Sindaspi de Fotografia 2015, a última sexta-feira do mês de outubro, denominada pela Coordenação Estadual do Sindicato como Noite Vermelha - em referência à cor da bandeira que representa a luta dos trabalhadores-, será de estudo sobre a luta e cultura de um povo. Assim, trabalhadores representados ou não pelo Sindaspi, terão uma sexta–feira (30) de comemoração, premiação e ao mesmo tempo de música, poesia e debate sobre a Palestina, com oportunidade de degustar pratos típicos daquele povo.  O evento de comemoração acontece às 18h30, no Auditório da Faculdade Cesusc , no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis.

Nosso verbo é lutar: Somos todos palestinos

Na atividade, será lançado o livro de poesias Nosso Verbo é Lutar: Somos Todos Palestinos, com poesias de Yasser Jamil Fayad, militante da causa palestina. Após, haverá um debate com a presença de Waldir Rampinelli, professor e membro do Instituto de Estudos Latino-americanos da UFSC; de Khader Othmann, representante do Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino; de Marcelo Buzetto, membro da Coordenação Nacional do MST, e do Pastor Lobo, da igreja luterana.

Troféu Sindaspi de Fotografia 2015

Neste ano, o Troféu será entregue aos autores de 12 fotografias que melhor retratam As Manifestações Culturais do Povo Catarinense e vão compor o calendário do Sindicato produzido para o ano 2016. Três deles também serão premiados com um tablet.

A premiação já faz parte das comemorações do aniversário da entidade, que completa 27 anos de fundação.
Nesta 13ª edição, a Comissão Julgadora, composta pela fotógrafa e artista plástica Luzia Renata da Silva e pela jornalista Marcela Cornelli, analisou 32 obras enviadas por 18 autores de diferentes lugares do Estado que buscaram imprimir, por meio de luz e sombras, a cultura de um povo descendente de diversos povos e culturas.  Todas as fotos serão expostas no dia 30 para visualização do público.
A atividade é aberta à comunidade.

Participe conosco desta data especial!

A FACULDADE CUSUSC fica ao lado do Terminal de Integração, no bairro Santo Antônio de Lisboa, (Rodovia José Carlos Daux, Km 10, nº 9301)
Mais informações pelo telefone (48) 3031-0901 e (48)9148-3153 com Arnoldo