02/03/2016 | Atividades Sindaspi-SC

Sindaspi se reúne com trabalhadores do Porto de Imbituba

Sindaspi/SC reuniu-se com os trabalhadores no Porto de Imbituba (empresa SCPar) nesta terça-feira, dia 1º de março, para discutir uma proposta de pauta de reivindicações e as possibilidades de realizar um 1º Acordo Coletivo da categoria.

Esta é a primeira campanha salarial destes trabalhadores, que foram convocados a trabalhar no Porto de Imbituba em 2015, e esta reunião serviu como aporte para o início deste processo de negociação.  Entre as reivindicações da categoria está a melhoria do plano de saúde, a implantação de um plano de previdência complementar, entre outras.

A expectativa de avanços é bastante grande, tanto por parte dos trabalhadores como do sindicato, que há 27 anos atua na defesa dos direitos da classe trabalhadora e se compromete a continuar sua atuação.

No ano passado, vários trabalhadores da SCPar filiaram-se ao Sindaspi, mostrando mais uma vez que somente com a  união da categoria é possível avançar nas negociações. Uma nova reunião está pré-agendada para ser realizada na próxima semana, sendo que ainda será definido se acontecerá no dia 9 ou 10 de março.

O Sindicato é cada um de nós!