16/04/2020 | Atividades Sindaspi-SC

Trabalhadores que salvam Vidas

O momento é novo, as regras são novas, porém a solidariedade se molda e supera qualquer tipo de obstáculos.

O SindaspiSC há quase dois anos lançou o projeto "Trabalhadores que salvam Vidas", que visa incentivar os Trabalhadores de sua base sindical a doarem sangue, num gesto nobre de solidariedade e amor ao próximo e porque não dizer "a si mesmo", pois jamais saberemos quando poderemos precisar.

O que muita gente não entende é que o nosso sistema de saúde já tinha dificuldades de atender todas as demandas antes da pandemia Covid19, o que se agrava agora resultando no risco de entrar em colapso. Sendo assim, o primeiro debate a ser feito não é o grau de letalidade da doença ou qual categoria que ela atinge, e sim se todos terão condições de serem atendidos.

Essa semana em continuidade ao projeto, mais um Trabalhador da base do SindaspiSC colaborou no sentido de ajudar ao próximo. Tomando todas as precauções necessárias, com consciência e responsabilidade de tomar todos os cuidados de prevenção, contribuiu para evitar que esse período tão delicado afete o estoque de sangue disponível a quem precisa.

O Hemosc continua atendendo e recebendo as doações de sangue, para isso basta agendar para que não haja qualquer tipo de aglomeração e todos de maneira segura possam continuar essa corrente do bem. Maiores informações no site http://www.hemosc.org.br/

Trabalhador, faça sua parte. Sindicato é cada um de nós!