BLOG SINDASPI-SC
TROFÉU SINDASPI DE FOTOGRAFIA - CONHEÇA AS VENCEDORAS DE 2024

A comissão julgadora divulgou nesta terça feira o resultado da 17ª Edição do Troféu SINDASPI de Fotografia. Foram 51 trabalhos inscritos que puderam concorrer a foto com mais engajamento nas redes sociais do sindicato. Dentre eles a comissão julgadora pode escolheu os 13 que irão compor o calendário 2025 do sindicato que será distribuído entre os associados nos próximos meses de novembro e dezembro.
A fotografia escolhida pelas redes sociais foi "Plantando alimentos de forma coletiva, colhendo saúde" de Josefina Aparecida Nunes de Carvalho que recebeu o maior engajamento entre curtidas e compartilhamentos nas redes do sindicato. O trabalho retrata a horta coletiva da Aldeia Guarani Ara Poty. com o trabalho feito em forma de mutirão onde todos trabalham e depois colhem os alimentos para o consumo.
A fotografia escolhida para representar a 17ª edição do Troféu SINDASPI foi "Irmandade Solidária", feita em tripé em câmera de celular, durante visita de extensão rural. O acolhimento da agricultora Izabel Salvador Bonamigo, representa a irmandade que existe entre as mulheres do campo e o acolhimento ofertado a todos que chegam em sua casa. Um abraço fraterno e feliz, eleva os sentimentos de pertencimento de quem é recebido. É uma doação de si e de tudo que a lhe pertence: sua casa, seu espaço sagrado de viver, sua amizade. Essa doação amorosa de empatia, de compaixão e de compreensão dos sentimentos do outro é um propósito genuíno de solidariedade, onde se doa amor sem esperar algo em troca. O trabalho irá compor a capa do calendário 2025 do SINDASPI.
Irão compor o calendário 2025 do SINDASPI os seguintes trabalhos:
Reciclar para Renascer, de Adélio dos Santos.
"Solidariedade não é dar o que sobra, é dar o que falta", de Michelle de Liz Silva.
"Doar sangue: ato de solidariedade",de Edina Zanini.
"Os novos guardiões da terra", de Kaline Battisti.
"Mãos que doam nunca ficam vazias", de Regiane Renata Zeppe.
"Mãos que doam nunca ficam vazias" (2), de Josefina Aparecida Nunes de Carvalho.
"Solidariedade para o transporte coletivo" de Luíza Favreto.
"Orientação na coleta de solo" de Marilene Moreira.
"A força do coletivo na busca de um objetivo", de Edson Favreto.
"A relação de carinho e solidariedade com os animais", de Eliani Carraro.
"Mutirão", de Dirceu Junior Ferri.
*Solidariedade no local de trabalho", de Emília Terezinha Antunes.
A entrega do troféu da 17º edição ocorrerá em Itapema, no Restaurante Boi na Brasa, anexo à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina, nos dia 8 de novembro as 19 horas. Os vencedores ficarão hospedados na sede social da FETIESC no final de semana.