23/12/2021 | Boletim Sindaspi-SC

ACT 2021/2022. Secretaria da Agricultura Oficializa Proposta.

Finalmente o Sindaspisc recebeu oficialmente a proposta da Secretaria da Agricultura. Depois de muitos boatos, especulações e práticas antissindicais praticados pelas empresas Epagri, Cidasc e Ceasa enviando a proposta do Governo primeiro para os trabalhadores e por último aos Sindicatos, enfim a proposta foi oficializada.

A proposta do Governo é reposição de 10,24% de reposição no Salário e no Vale Alimentação, SEM RETROATIVIDADE. Esquecendo das outras cláusulas financeiras fazendo o trabalhador de Palhaço sendo que viemos amargando a muito tempo perdas salariais

O Sindaspisc somado aos outros sindicatos responderam o ofício enviado pela Secretaria da Agricultura, acusando o recebimento e informando que a proposta enviada pelo GGG não contempla a pauta dos trabalhadores. Informando ainda que por tal motivo a proposta não pode ser levada para apreciação em assembleia.

No mesmo Oficio de resposta solicitamos o agendamento de uma rodada de negociação para junto com a Secretaria da Agricultura. Segue Ofícios na íntegra em anexo dessa matéria.

Enquanto o “Pacotaço de Maldade” do Governo Moisés vai gastando quase R$ 4 BILHOES aos cofres públicos, as empresas e trabalhadores da Agricultura continuam esquecidos. Não podemos mais aceitar migalhas!!!!!

Ofício da Secretaria da Agricultura

Ofício dos Sindicatos