/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php

20/09/2013 | Boletim Sindaspi-SC

BOLETIM SINDASPI: Especial sobre os PDVI`s nas empresas públicas

Leia agora a última edição do Boletim do Sindaspi, edição nº 8 - Ano 7, de 20 de setembro de 2013. Este é um boletim especial sobre os PDVI´s - Plano de Demissão Voluntária Incentivada- instituídos em oito empresas públicas de Santa Catarina (Epagri, Cidasc, Ciasc, Santur, Ceasa, Codesc, Bescor e Cohab) e que estão trazendo tanta preocupação para os trabalhadores em para o Sindaspi.

O Sindaspi alerta que os planos servem de instrumento para incentivar os trabalhadores a pedirem demissão e que os mesmos não foram discutidos com o sindicato em nenhum momento, ou seja, os instrumentos não são interessantes para os trabalhadores que pretendam continuar trabalhando.

O valor do incentivo é de um modo geral baixo. Por exemplo: não será pago vale alimentação, não será pago a multa dos 40% do valor depositado no FGTS, não receberemos seguro desemprego.

Em alguns casos, o valor do incentivo é muito próximo às verbas rescisórias que deveriam ser pagas pela empresa no caso de uma demissão comum. Um ótimo negócio para o governo, já que pelo PDVI os valores serão "parcelados".

ACESSE AQUI O BOLETIM