16/11/2022 | Boletim Sindaspi-SC

DIEESE realiza assembleia em Santa Catarina

Na manhã da quarta-feira 16, foi realizado, no auditório da Fecesc, a assembleia do escritório regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o DIEESE de Santa Catarina.

Na oportunidade foi realizada a eleição para um terço do colegiado que compõem o escritório regional. A coordenação do Departamento cabe a um colegiado de 8 membros que têm a renovação de ⅓ de seus membros a cada período de dois anos. O DIEESE é mantido por entidades sindicais associadas.

Duas cadeiras foram reconduzidas para mais um mandato e a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, indicou o seu presidente Orlando Soares Filho para a próxima gestão sendo eleito por aclamação pelos presentes.

Como sócio, o SINDASPI SC participou dessa assembleia que discutiu e aprovou também o planejamento e proposta orçamentária de 2023 da instituição.

A nova Coordenação é formada por Ivo Castanheira da FECESC na coordenação da direção sindical, acompanhado de Anésio Schneider do SITRATUH, Carlos Magno da Silva Bernardo da FETEESC, Tatiana de Castro da FETESSESC, Jorge Luiz Putsch do Sindicato dos Metalúrgicos de Brusque, Edinaldo Pedro Antônio da FETIESC, Moacir José Effting da FETIGESC e Orlando Soares Filho da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal. Para os cargos de coordenador e secretário regional foram mantidos os mesmos da atual gestão.

Um projeto de construção da defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores pode contar com a participação do nosso sindicato.
Sindicato é cada um de Nós!