BLOG SINDASPI-SC
Em reunião com SAR e GGG, Sindicatos reivindicam evolução em cláusulas como insalubridade e escala de trabalho.

Aconteceu na sexta feira mais uma reunião de negociação do acordo coletivo de trabalho dos servidores e servidoras das empresas públicas da agricultura.
Os representantes sindicais foram recebidos pela Secretaria da Agricultura, presidentes e representantes das empresas públicas e Grupo Gestor de Governo na sede da Secretaria Estadual da Agricultura.
Após idas e vindas, onde foi necessário recorrer ao judiciário e pedir mediação do legislativo estadual, a reunião foi mais uma em foi detalhado as cláusulas pendentes de evolução para chamar a Assembleia das trabalhadoras e os trabalhadores para apreciar a contra proposta do governo.
Até o momento o governo só acenou com a reposição da inflação com base no Indice Nacional de Preços ao Consumidor, o INPC. Na proposta, que não tratava de detalhamento sobre os pedidos protocolados em 15 de março, o gestor se refere a 3,83% com impacto nos salários a partir de maio de 2023.
Os sindicatos aguardam agora o fechamento da proposta integral, que contemple as demandas principais para o acordo coletivo..
Uma assembleia unificada deve ser construída para avaliar a proposta do governo.