Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


23/07/2024 | Boletim Sindaspi-SC

Governo não tem disposição de negociar e quer colocar trabalhador contra trabalhador.

Termina sem acordo a mediação realizada no Ministério do Trabalho entre as empresas da agricultura do estado e seus trabalhadores.

Realizada na última sexta feira na sede do MTE em Florianópolis, a audiência foi mais uma tentativa, provocada pelos sindicatos, de um acordo que resolva o dilema da definição do ACT de 2024.

Infelizmente a representação do governo não apresentou nada de novo, ao contrário, diferente de outros momentos em que se comprometia com a renovação integral do instrumento anterior, dessa vez se manifestou com proposta de retirada de direitos, como o caso do fim da garantia de emprego.

Os sindicatos solicitaram o pleno restabelecimento dos direitos previstos no ano anterior e a inclusão, na proposta de ACT, da ampliação da contribuição patronal para o plano de saúde, da extensão até 65 anos da contribuição para a aposentadoria complementar, escalonamento até 2027 do valor do vale alimentação até a equiparação ao que recebem os trabalhadores da CELESC e da CASAN, além das avaliações por merecimento estendida a quem exerce funções na representação da categoria.

Governo não tem disposição de negociar e quer colocar trabalhador contra trabalhador. - SINDASPI-SC

No dia 30 de julho deve ser realizada a audiência do dissídio coletivo, que é quando a Justiça do Trabalho é provocada a intervir em uma negociação que não obteve acordo.

Os sindicatos enviaram um novo ofício solicitando ao governo uma rodada de negociação para antes da audiência na Justiça do Trabalho. As entidades esperam também o comprometimento e sensibilidade dos gestores para dar fim ao impasse que o governo arrasta desde maio, data base da categoria.