10/05/2023 | Boletim Sindaspi-SC

Nestas terça e quarta feira representantes do SINDASPI e do SINTRAGRI, sindicatos que representam trabalhadores nas empresas públicas ligadas à Secretaria Estadual da Agricultura, estiveram percorrendo os gabinetes de parlamentares da Assembleia Legislativa, na intensa busca por apoio para a revogação da resolução 007-2023 do Grupo Gestor do Governo do Estado.

Na terça, os representantes das trabalhadoras e trabalhadores visitaram parlamentares da base do governo que tem aproximação com os serviços públicos da agricultura, além dos tradicionais apoios que as servidoras e servidores têm com mandatos de deputados e deputadas reconhecidamente apoiadores das lutas sociais, também foram agendadas reuniões que ocorreram nesta quarta feira.

NA ALESC - Sindicatos buscam apoio de deputados e deputadas estaduais contra congelamento dos salários dos servidores públicos - SINDASPI-SCNos corredores o sentimento é de surpresa, pois não há justificativa para a atitude do governo, pior ainda como presente do dia 1º de maio.

Os sindicalistas avaliam como positivas as visitas e reuniões com parlamentares e esperam que com os apoios recebidos consigam reverter a decisão de congelamento nos salários imposta pelo governo.

Seguimos na Luta por dignidade e RESPEITO!

Sindicato é cada um de Nós!