BLOG SINDASPI-SC
Servidores aprovam proposta de acordo coletivo e encerram campanha salarial das empresas públicas da agricultura

Mesmo reconhecendo que houveram poucos avanços e que pautas importantes ficaram de fora os trabalhadores e trabalhadoras das empresas EPAGRI, CIDASc e CEASA aprovaram a proposta de acordo coletivo que foi apresentada pelo governo. O reajuste para os salários com data base em maio será de 3,83% .O mesmo índice deve impactar o vale refeição e auxílio creche.
O governo se mostrou intransigente nas negociações deste ano e chegou a publicar uma resolução que impedia qualquer reajuste até maio de 2024.
A mobilização dos servidoras e servidores nas unidades foi fundamental para reabrir as negociações e reaver aos salários a defasagem da inflação do período.
Questões propostas pela categoria como a escala de trabalho dos trabalhadores da CIDASC e equiparação do vale refeição para a média paga aos trabalhadores das demais empresas foram rechaçadas pelo governo e devem ser objeto de mobilização da categoria ao longo deste ano, na tentativa de um aditivo ao acordo coletivo.
A proposta de reposição da inflação foi aprovada pela maioria dos presentes na assembleia geral unificada que aconteceu na tarde desta quinta feira 6 de julho.