Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


11/06/2024 | Boletim Sindaspi-SC

Sindaspi defendeu retorno dos operários rurais ao plano de cargos da Epagri, concurso público e fortalecimento das empresas da agricultura


Em reunião na tarde desta segunda-feira para tratar do acordo coletivo de 2024 com o Secretário da Administração, a direção do sindicato defendeu o retorno de concursos para as funções que exercem atividade fim na EPAGRI, como a de Operário Rural. A direção da empresa e o governo do estado tem interesse em terceirizar o máximo de serviços que não tenham, segundo eles, relação direta com a atividade fim da empresa.

Sindaspi defendeu retorno dos operários rurais ao plano de cargos da Epagri, concurso público e fortalecimento das empresas da agricultura - SINDASPI-SC
Para o sindicato as funções que são fundamentais para o manejo de projetos de pesquisa, assim como zelo ao patrimônio e ao trabalho continuado na atuação de campo que não podem sofrer com a rotatividade e fragilidade dos contratos de trabalho.

O Governo insiste em fazer constar do acordo um plano de demissões sem que se tenham garantias de que não haverá redução dos recursos para a mão de obra das empresas públicas. Além disso, a preocupação do sindicato é com a elevação dos salários para que se tornem atrativos as funções nas empresas.

“O PDVI é uma alternativa de gestão das empresas, mas não pode ser o fim delas. O Sindicato está à disposição dos colegas que queiram aderir ao PDVI para qualquer assistência, inclusive para fazer os cálculos para saber se vale realmente a pena. Mas também está ao lado de quem vai continuar na empresa e que merece melhores salários e condições de trabalho.” Salientou Daniel Nunes, Coordenador do SINDASPI.

O Governo se comprometeu em apresentar sua proposta de redação do ACT durante o decorrer da semana, o Secretário Vânio diz que não terá respostas para a complementação de contribuições patronais no plano de previdência e que este e outros assuntos que não constam do atual ACT devem ficar para outro momento. Da mesma forma, não se comprometeu em fazer constar no acordo a progressão, durante os próximos anos, o valor do vale alimentação. A categoria luta pela equiparação ao vale alimentação ao das demais empresas do estado, hoje em R$1568,00.

Sindaspi defendeu retorno dos operários rurais ao plano de cargos da Epagri, concurso público e fortalecimento das empresas da agricultura - SINDASPI-SC

Após a formalização da contraproposta do governo, uma nova rodada de negociações deve ocorrer. A intenção é garantir o novo acordo coletivo ainda dentro da vigência do atual, válido até 30 de junho.