Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


11/08/2026 | Boletim Sindaspi-SC

Sindaspi e Icasa Avançam Nas Negociações do Acordo Coletivo de Trabalho

O Sindaspisc realizou reunião de negociação com o Icasa para tratar das reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras, com destaque para questões econômicas e benefícios previstos no Acordo Coletivo de Trabalho.

Entre os principais pontos discutidos na reunião de hoje, estão:

Reajuste salarial de 6%, buscando recompor o poder de compra dos trabalhadores;

Vale-alimentação no valor de R$ 60,00, como forma de fortalecer o benefício e contribuir para a melhoria das condições dos empregados;

Auxílio-creche no valor de R$ 350,00, ampliando o apoio aos trabalhadores que possuem filhos e dependentes.

O Sindicato reforçou durante a reunião a importância de avançar nas propostas apresentadas, buscando garantir ganhos reais e melhores condições de trabalho para a categoria.

Cabe ressaltar que já houve avanços nesse ACT, como por exemplo a ampliação dos valores percentuais aplicados na cláusula de PCS, dos atuais 2%, 3% e 4% para 3%,5% e 7% respectivamente.

As negociações seguem em andamento, e o Sindaspisc continuará atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores, mantendo a categoria informada sobre os próximos encaminhamentos.

Sindicato é cada um de nós!