13/03/2023 | Boletim Sindaspi-SC

SINDASPI reúne conselho para deliberar sobre Campanha Salarial

Após a realização da assembleia com trabalhadores e trabalhadoras da EPAGRI, CIDASC e CEASA realizada na último dia 28 de fevereiro, a pauta aprovada foi discutida na reunião do conselho deliberativo do sindicato nos dias 9 e 10 de março, momento que a direção difundiu a estratégia a ser adotada nas negociações de 2023.

Segundo a decisão da assembleia, a categoria vai reivindicar a reposição da inflação do período mais ganho real de ao menos 3%, como forma de recompor parte das perdas sofridas durante a pandemia.

No caso dos trabalhadores da CIDASC se espera regulamentar a escala de trabalho dos barreiristas.

Em relação ao plano de saúde, estará nas reivindicações o aumento da contribuição patronal para Casacaresc para 4,5%.

O conselho deliberou pela realização de assembleias regionais para avaliação da campanha salarial tão logo receba resposta sobre as reivindicações por parte do Governo do Estado. O documento com as demandas da categoria será entregue nesta terça dia 14 de março em ato conjunto com os demais sindicatos que representam os trabalhadores das empresas públicas da agricultura.

DIEESE PARTICIPA DO ENCONTRO

SINDASPI reúne conselho para deliberar sobre Campanha Salarial - SINDASPI-SC

Para analisar a situação do estado e as condições da economia, principalmente no que diz respeito a possibilidade de pagamento da reposição de inflação com ganho real dos salários, o sindicato convidou o escritório catarinense do Departamento Intersindical para realizar uma análise durante o encontro do conselho estadual sobre a situação fiscal e econômica do estado. Na oportunidade foi possível perceber que há lastro econômico para que o estado ofereça reposição da inflação e retome uma política de valorização dos salários com ganho real.

Acesse www sindaspisc.org.br e saiba mais sobre a campanha salarial 2023 das empresas públicas da agricultura.