BLOG SINDASPI-SC
Trabalhadores da EPAGRI, CIDASC e CEASA convocam Assembleia Geral em Florianópolis para o dia 14 de maio

FLORIANÓPOLIS – O Comando Unificado dos sindicatos que representam os servidores da EPAGRI, CIDASC e CEASA confirmou a realização de uma grande assembleia geral conjunta na capital catarinense. O encontro está marcado para o dia 14 de maio e deve reunir trabalhadores de todas as regiões do estado.
A decisão foi tomada após reunião das lideranças sindicais, que buscam unificar o discurso e intensificar a mobilização da categoria frente ao governo estadual.
PCCS e Ganho Real no centro do debate
O principal objetivo da atividade é analisar o andamento da proposta de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que atualmente está sob análise do Grupo Gestor de Governo (GGG).
Para o Comando Unificado, a presença massiva em Florianópolis é estratégica para pressionar pela aprovação de uma revisão que não seja apenas burocrática, mas que contemple o anseio histórico por ganho real nos salários. Os trabalhadores argumentam que a valorização profissional é fundamental para a manutenção da qualidade dos serviços prestados na agropecuária e no abastecimento do estado.
"A ideia da atividade na capital é pela pressão na aprovação de uma revisão que venha contemplar o anseio por ganho real dos trabalhadores." — Comando Unificado
Mobilização nas Regiões
Para garantir que a voz de todo o estado seja ouvida, os sindicatos já iniciaram a organização de caravanas regionais. A logística de transporte está sendo coordenada localmente para facilitar o deslocamento dos servidores até a capital.
Data: 14 de maio
Local: Florianópolis (Local específico a ser confirmado pelas coordenações locais)
Atenção, trabalhador: Se você pretende participar e fortalecer o movimento, procure imediatamente o coordenador sindical da sua região para garantir sua vaga nas caravanas e receber as orientações de logística.

