17/01/2023 | Boletim Sindaspi-SC

Troféu Sindaspi - Selecionadas vão receber o prêmio no dia 10 de fevereiro em Itapema

Em 2022, o Troféu Sindaspi/SC de Fotografia abordou o contexto do Trabalhador no seu cotidiano, no dia a dia, na sua vida, rotinas e vivências.

Procuramos entender o relevante papel que o Trabalhador exerce na sociedade, de forma ativa, como protagonista de um sistema que é sustentado por ele. Onde se encontra esses Trabalhadores? Como atual na sociedade?

Os participantes puderam captar toda a plenitude que existente pelo interior do estado e das cidades de Santa Catarina, onde as coisas acontecem de fato no nosso Estado. Um olhar crítico sobre as mudanças climáticas, as mudanças no mundo do trabalho, a ação sindical e a relevância da presença do SINDASPI na vida de cada um e cada uma.

Foram 62 e dois trabalhos incritos e os selecionados irão recebeu o troféu durante solenidade que vai ser realizada no auditório da FETIESC em Itapema-SC. Os vencedores são:

Campeã Categoria Melhor Fotografia - Capa do Calendário 2023  "Símbolo da Resistência"" Qual soldados em guerra, estas florestas em filas; espalham seu manto verde e avançam pela Coxilha! Assim, essas ""guerreiras Araucárias"" vão sobrevivendo a ação destruidora do homem! Foto: Carlos Augusto Knoblauch, 08/10/2022, Coxilha Rica, Lages-SC". - SINDASPI-SC

Selecionada Categoria Regional - Foto de Janeiro  - Mulheres do curso Mulheres em Ação: Flor-e-Ser participando de dinâmica de integração do grupo - Nome da fotografia: Fortalecendo laços de  Daniela Guimarães Nunes.

- SINDASPI-SC

Selecionada Categoria Regional - Foto de Fevereiro - Trago em minhas mãos meu coração para você... - Josefina A. N. Carvalho.

- SINDASPI-SC

Selecionada Categoria Regional - Foto de Março -Manejo no cultivo de macro algas Kapaphicos Alvarezi, na praia da Ponta do Sambaqui. Na foto o colega Vicente Sigel. Evandro Perin.

- SINDASPI-SC

Selecionada Categoria Regional - Foto de Abril - Gilmar Franzen - No Tempo de Colher

- SINDASPI-SC

Selecionada Categoria Regional - Foto de Maio - Polinizando pomar de macieiras da Epagri de Caçador para obter novas variedades de adaptadas com nosso clima do estado de SC Luiz Carlos de Oliveira.

- SINDASPI-SC

Selecionada Categoria Regional - Foto de Junho - DSA - CONTROLE DA RAIVA DOS HERBIVOROS - PROCURANDO ESCONDERIJO DE MORCEGOS HEMATÓFAGOS GERALDO SARIOT.

- SINDASPI-SC

Selecionada Regional - Foto de Julho Amaranto - Thaís Fernanda Silva - Pesquisa e comprometimento.

- SINDASPI-SC

Selecionada Categoria Regional - Foto de Agosto -  Chuva de Granizo na Barreira de Água Doce Huandel Cristiano Alberguini.

- SINDASPI-SC

Selecionada Categoria Regional - Foto de Setembro- Desfrutando da natureza e belezas Rio Uruguai em Mondaí, após uma semana de trabalho. Neide Terezinha Hillesheim Stecker.

- SINDASPI-SC

11 Selecionada Categoria Regional - Foto de Outubro -Cultivando alimento para um futuro prospero. BIBIANA CYPEL SANTANA VANASSI.

- SINDASPI-SC

12 Selecionada Categoria Regional -Foto de Novembro Equipe - Bernardete Cendron Funcionários do Cetrevi com as compotas de pêssego prontas para para os participantes dos eventos.

- SINDASPI-SC

Selecionada Categoria Regional - Foto de Dezembro - Bem estar animal com renda familiar - Zolmir Frizzo.

- SINDASPI-SC

Campeã Categoria Foto com mais engajamento nas redes sociais - - Tiago De Carvalho.