/home/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php

21/10/2020 | Campanha Salarial Base Privada

ACT ICASA 2020/2021: Assembleia dos Trabalhadores Define os Rumos das Negociações

No dia 21/10/2020 foi feita a Assembleia com os Trabalhadores do Instituto Catarinense de Sanidade Animal – ICASA para ouvir destes as propostas para a elaboração da Pauta de Reivindicações para início das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021.

Apesar do problema técnico imposto pela plataforma MEET, que obrigou a Assembleia ser feita em duas salas virtuais simultâneas, na visão dos Coordenadores, foi animadora a quantidade de participantes, que contou com mais de 130 Trabalhadores presentes.

Foi feito todo um apanhado histórico do ACT anterior, onde os Coordenadores Daniel e Gilmar levantaram possíveis obstáculos para o atual em razão da pandemia e orientaram os trabalhadores a conversarem com seus colegas de trabalho para elaborar as cláusulas que serão propostas e levadas à mesa de negociação.

Embora a deliberação seja o envio das propostas via e-mail até sexta-feira, durante a assembleia algumas sugestões já foram apresentadas, o que para o SindaspiSC é ponto positivo por demonstrar interesse do trabalhador em participar efetivamente da Campanha Salarial.

Trabalhador, se você tem uma proposta para a pauta de reivindicações, nos envie até sexta-feira, dia 23/10 no e-mail sindaspi@gmail.com.

Apesar do isolamento social imposto pela pandemia, que impossibilita assembleias presenciais, o SindaspiSC entende como fator positivo o alcance e a participação dos trabalhadores, que superou os números de anos anteriores, quando eram feitas de maneira presencial.

SINDICATO É CADA UM DE NÓS!