25/05/2023 | Campanha Salarial Base Privada

Assemblei define pauta do ACT na empresa Banco do Empreendedor

Reunidos em Assembleia Virtual, as Trabalhadoras e Trabalhadores do Banco do Empreendedor definiram a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2023/2024.

A Assembleia contou com uma ampla participação e pelo sindicato foi apresentado índices econômicos que servem como balizadores pra negociação, como o 9,81% de reajuste que foi aplicado no Salário Mínimo Nacional, os 7,43% de reajuste que foi aplicado no Piso Regional de Santa Catarina e também o INPC (inflação) do período que foi de 3,83%.

Apesar de antes mesmo da Assembleia de Pauta a empresa já ter oferecido 4% de reajuste nos salários e auxílio creche, foi entendido pelos presentes que a proposta não contempla a negociação, pois o entendimento é que deverá também abranger o Vale Alimentação/Refeição. Além disso, foi sugerido ampliação da ausência justificada de 02 (dois) para 07 (sete) dias em caso de internação por motivo de doença de esposa ou marido, filho ou filha, pai ou mãe.

A Pauta agora será protocolada pelo sindicato na empresa a fim de buscar o atendimento do pleito dos trabalhadores.

Acompanhe novas notícias da campanha e também as demais notícias do nosso sindicato no Sindaspi Informa ao vivo todas as sextas feiras ao meio dia, no Canal do YouTube!

SE INSCREVA NO CANAL, ATIVE AS NOTIFICAÇÕES, COMENTE, CURTA E COMPARTILHE!