02/08/2019 | Campanha Salarial Base Privada

Campanha Salarial do ICASA 2019/2020

No data de hoje aconteceu à primeira reunião no Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária – ICASA em Florianópolis referente ao Acordo Coletivo 2019/2020. Estavam presentes o Coordenador do Sindaspi/SC Gilmar Espanhol, responsável pelo departamento de negociação coletiva, por parte do ICASA o presidente do Instituto o Sr. Osvaldo Miotto Junior, Luiz Guilherme departamento do RH e o departamento jurídico.

O presidente da empresa disse que está sendo feito um estudo de todas as clausulas do Acordo Coletivo tanto nas clausulas financeiras quanto nas clausulas sociais. O Sindaspi/SC reiterou a importância em manter clausulas sociais. Não podemos regredir em nenhuma negociação que prejudique os trabalhadores.

Coordenador do Sindaspi/SC também falou que a empresa deve considerar as reivindicações dos trabalhadores aproadas em assembleias regionais no dia 11 de julho de 2019. Também ressaltou ganho real além da reposição do INPC nessa negociação tanto no salário como também no Vale Alimentação e Auxilio Creche. Já tem algum tempo que o ICASA persiste em não dar um aumento real para os seus trabalhadores.

O ICASA depois de fazer essa avaliação irá entrar em contato com o Sindaspi/SC para marcar nova rodada de negociação. Manter-nos mobilizados e unidos é o que vai fazer a diferença nessa negociação esse ano. Não consideramos nenhum direito a menos. Próxima noticia do ACT 2019/2020 estaremos publicando em nosso site para todos ficarem informados.