11/09/2019 | Campanha Salarial Base Privada

Campanha Salarial Empresas Privadas - Convenções Coletivas de Trabalho

Desde o mês de abril de 2019, as tratativas referente as Convenções Coletivas com os três Sescons do estado de Santa Catarina, base do Sindaspisc, após rodadas de negociações, ainda não se chegou a um denominador comum referente aos direitos conquistados em convenções anteriores na história da entidade SINDASPISC.

O Sindaspisc trabalha com três Sescons: Sescon Grande Florianópolis, Sescon Sul e Sescon Santa Catarina. Ambos querem retirar direitos dos trabalhadores da base do sindicato laboral o qual repudiamos veementemente no decorrer dessas tratativas. Não admitimos que as convenções coletivas sejam prejudiciais financeira e socialmente na vida dos trabalhadores.

As negociações estão travadas pelo simples fato de que os Sescons, aproveitando a onda da reforma trabalhista, estão pressionando como se fosse um rolo compressor, beneficiando os maus empregadores retirando direitos que por muitos anos foram mantidos nas convenções anteriores.

Não é de interesse do Sindaspisc que todos sejam prejudicados com ausência do reajuste salarial bem como as clausulas sociais que beneficiam a classe trabalhadora.