02/10/2018 | Campanha Salarial Base Privada

CCT 2018/2019 firmada entre Sindaspi/SC e Sescon/SC foi homologada pelo MTE

A Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre Sindaspi/SC e Sescon Santa Catarina 2018/2019 que rege as relações de trabalho nas empresas de assessoramento, perícia, pesquisa e informações em 217 municípios catarinenses está publicada no site do Sindaspi/SC desde o dia 24 de setembro, data de homologação do documeto no Ministério do Trabalho e Emprego.
A partir da CCT, os trabalhadores têm garantidos seus direitos de forma retroativa a 1º de maio deste ano, como por exemplo o reajuste salarial de 2% (dois por cento) e demais benefícios. É bom lembrar que embora pareça pouco, foi a partir da intermediação do Sindaspi/SC com o Sindicato patronal que a categoria obteve ganho real , já que o INPC (Indice Nacional de Preços ao Consumidor) foi contabilizado em 1,69%.
A CCT pode ser acessada por meio do link: