Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


19/05/2022 | Campanha Salarial Base Privada

CCT SindaspiSC x SesconSC é assinada!

Depois de quase três anos sem CCT, finalmente é assinada a Convenção Coletiva de Trabalho entre SindaspiSC e SesnconSC.

Cabe ressaltar que inicialmente não foi fechada a CCT devido algumas alterações em redações de cláusulas sugeridas pelo Sindicato Patronal que prejudicavam os trabalhadores. No ano seguinte com a pandemia, a proposta para do SesconSC foi de negociar apenas a CCT do ano, sem impactos financeiros de retroatividade e ignorando os índices de inflação do período anterior, o que o SindaspiSC por motivos de defesa dos direitos dos seus representados de pronto não aceitou. 

O problema do fechamento da CCT seguiu se arrastando até 2022 quando na tentativa de fechar, SindaspiSC e SesconSC chegaram a uma minuta que poderia ser concretizada nos seguintes termos: renovação INTEGRAL de todos os direitos e reposição pelo menos no piso de todos os índices inflacionários do período nos pisos salariais, que chegou a 27,59%. Além da aplicação de reajuste nos demais salários no ultimo ano de 12,47%. 

Em consulta com os trabalhadores representados, os mesmos entenderam que seria melhor fechar nesses termos e garantir os direitos adquiridos, principalmente com um inflação considerável que estamos vivendo, e assim que foi concluída as negociações da CCT SindaspiSC x SesconSC 2022/2023.

Sem redução de Direitos!

Sindicato é cada um de Nós!