14/04/2021 | Campanha Salarial Base Privada

CCT SindaspiSC x SesconSul é homologada

Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 SINDASPISC/SESCON-SUL que regula os direitos (além dos previstos na CLT e legislação) dos Trabalhadores da base privada representados pelo SindaspiSC na região Sul do Estado foi devidamente homologada no dia 12 de Abril de 2021 sob o seguinte registro:

NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: SC000671/2021
DATA DE REGISTRO NO MTE: 12/04/2021
NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR017172/2021
NÚMERO DO PROCESSO: 10263.101190/2021-87
DATA DO PROTOCOLO: 12/04/2021

Apesar de ter sido aplicado apenas a inflação do período (2,46%) nas cláusulas econômicas, foi importante a homologação deste instrumento, visto que mesmo em ano de pandemia, conseguimos assegurar todos os direitos anteriormente convencionados, inclusive a cláusula de quinquênio, que já começará a ser pago o valor de 5% a partir de junho de 2022.

Foram negociações difíceis diante de todo o cenário apresentado, o que valoriza ainda mais a conquista e nos motiva a já darmos início as negociações da próxima CCT, visando a resolução dentro do menor prazo possível e é claro, sempre com muita responsabilidade partindo do princípio de que direitos se ampliam, não reduzem.

Sindicato é cada um de nós!