Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


19/04/2021 | Campanha Salarial Base Privada

Empregados do Sebrae/SC definem Pauta de Reivindicações do ACT2021/2022

Os Empregados do Sebrae/SC reunidos em Assembleia Geral da Categoria definiram os parâmetros das Negociações Salariais do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022. A Assembleia foi realizada de forma virtual devido a Pandemia e teve uma grande participação dos representados pelo SindaspiSC.

Em linhas gerais foi deliberado pela manutenção do ACT anterior com a reinserção da redação de cláusulas que foram alteradas nas negociações passadas, como a da Licença Paternidade, Licença Maternidade, Redução da Jornada à Mãe Trabalhadora e a Licença Nojo. 

No reajuste econômico, com a projeção de fechamento do INPC para a data base 1º de maio em 7,49%, os Trabalhadores de forma muito coerente pleiteiam uma recomposição de 15%. É razoável a solicitação visto que nos ACT´s 2016/2017 e 2017/2018 não foi reposto nem o INPC do período somando nesses dois acordos uma perda de 7,80% de renda salarial, sendo assim, em se confirmando o INPC desse ano, precisaria de uma reposição de 15,29% para aplicação apenas da inflação e recuperação dessas perdas.

O Sebrae/SC será oficiado da Pauta ainda essa semana sugerindo uma primeira rodada de negociação com a empresa.