02/06/2020 | Campanha Salarial Base Privada

Homologada Convenção Coletiva de Trabalho SINDASPISC/SESCON-SUL 2019/2020

Apesar de todos os ventos soprarem contra os trabalhadores nesses últimos tempos, nos colocando não a lutar para ampliar direitos, mas sim para manter os já conquistados e os problemas vindos com a pandemia que dificultou ao ponto de quase impedir as negociações coletivas, o SINDASPISC não mediu esforços para fazer valer seu motivo de existir e logrou êxito na homologação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 SINDASPISC/SESCON-SUL na última sexta-feira, dia 29/05/2020.

Embora a vigência já havia expirado, há a necessidade do instrumento legal para balizar normas e procedimentos na relação trabalhadores-empregadores, em especial as cláusulas de impacto financeiro, por haver empresas que aguardavam o instrumento para conceder reajuste.

Sempre é importante lembrar que a participação dos trabalhadores  é fator fundamental para a manutenção e ampliação de direitos conquistados e o SINDASPISC está animado com o resultado dessa Convenção Coletiva e convida os trabalhadores a participar do processo democrático de defesa dos seus direitos.

SINDICATO É CADA UM DE NÓS... E ISSO INCLUI VOCÊ TAMBÉM!