20/12/2021 | Campanha Salarial Base Privada

Mais uma conquista coletiva em nove empresas da base

Em uma Assembleia de oito empresas da base, o SindaspiSC negociou em uma minuta única, que contemplava as nove empresas do mesmo grupo econômico.

Depois de quase três anos sem fechar a CCT Estadual, buscando uma alternativa para os empregados que não receberam nenhum tipo de reajuste na base, o Sindicato encaminhou na tarde de hoje para apreciação, em uma Assembleia que contou com a participação de mais de 100 empregados a proposta negociada com as empresas.

A proposta contempla toda a reposição do período, ou seja, 5,07% em 2019, 2,46% em 2020 e 7,59% em 2021. Porém o foi negociado com as empresas foi o pagamento parcelado dos retroativos em 12 meses.

Diante da realidade da inflação galopante, o sindicato decidiu levar para apreciação dos empregados diante da instabilidade que paira sobre a Convenção.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos presentes na Assembleia.

Apesar das dificuldades de negociação, o SindaspiSC segue na linha de não negociar propostas que não contemplem pelo menos os índices de inflação (INPC).

Sindicato é cada um de nós!