01/12/2022 | Campanha Salarial Base Privada

Negociação avança na Extracredi

Nessa terça feira o Sindaspi esteve na Matriz da empresa Extracredi para uma reunião de negociação com o presidente José Carlos Gerhardt e também as gerentes Fernanda Neinas, Cibele Maria Hergesell e Tanara Bender.

Pela empresa foi alegado as dificuldades vivenciadas pelo fato de trabalhar com um único produto, porém apesar de não ser atingido o índice determinado em assembleia pelos trabalhadores, o ACT teve alguns avanços no ano passado, principalmente referente ao vale alimentação.

O Coordenador do Sindaspi informou que a proposta de 2% já havia sido rejeitada em assembleia e que precisávamos de algum avanço que justifique nova discussão e deliberação. A contraproposta apresentada pelas funcionárias e funcionários em assembleia foi de 4% nos salários e compensando o fato de não atingir pelo menos o INPC, de R$400,00 de aumento no VA.

Após conversas e negociações, a empresa aceitou chegar no percentual de 4% com impacto financeiro estendido também nas demais econômicas.

Na quarta feira às 10:30hs em segunda e última convocação será realizada a assembleia de deliberação conforme Edital de Deliberação de Contraproposta, Participe!

Sindicato é cada um de Nós!