BLOG SINDASPI-SC
Reunião entre Sindaspi e Sescon Sul define CCT

Foi realizada na tarde de hoje na sede Sescon Sul em Criciúma uma reunião para tratar da Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre os Sindicatos (laboral e patronal) representados pelo Sindaspi na região sul do estado.
O reajuste pactuado fechou em 5% (cinco por cento) em todas as cláusulas de impacto financeiro, o que significa um aumento real de 1,17% (um vírgula dezessete por cento). Outra cláusula que houve avanço e que era uma reivindicação antiga da categoria foi a dispensa do aviso prévio no pedido de demissão. Nesse caso a partir de agora, a trabalhadora ou trabalhador poderá optar por cumprir apenas 15 dias do referido aviso sendo dispensado o restante do cumprimento sem ter o desconto. Na cláusula que se refere as profissões abrangidas pela NR17, foi incluso na CCT de maneira clara e objetiva as atividades abrangidas pela norma, que até a CCT passada tratava de maneira mais genérica e superficial.
As demais cláusulas que surgiram nas reivindicações como por exemplo a licença maternidade/paternidade nos casos de adoções, ficaram acordadas para discussão na próxima CCT diante do fato da data base da categoria ser Primeiro de Maio e já estarmos em julho, priorizando assim a celeridade do instrumento, visto que todas as cláusulas conquistadas no instrumento anterior foram garantidas a sua manutenção.
Assim que for gerado o extrato no sistema mediador será feito a conferência pelos sindicatos para assinatura e homologação da CCT, que será publicada na sua integralidade no site do sindicato.
Sindicato é cada um de Nós!