Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


27/01/2020 | Campanha Salarial Base Privada

Sescon/SC, Sescon/Sul e Sindaspi/SC. O Que Acontece?

O Sindaspi/SC, como entidade laboral sempre lutou e cada vez mais intensifica esta luta, na manutenção dos direitos dos trabalhadores (as) da sua base de representação, principalmente, em tempos de retrocessos e ataques a classe trabalhadora brasileira.

A postura do Sindaspi/SC nas negociações das CCTs, busca nas cláusulas econômicas a recomposição da inflação acrescido de ganho real a fim de recompor a renda frente a corrosão da inflação e ainda oferecer a possibilidade da aquisição de bens e serviços através do ganho real do salário e ao mesmo tempo, não aceitar alterações e cortes nas cláusulas sociais historicamente conquistadas. Acontece que a postura dos sindicatos patronais nas negociações das CCTs em questão vem justamente na contramão das propostas defendidas pelo Sindaspi/SC.

Nas cláusulas sociais, especificamente nas cláusulas referentes a contribuição assistencial, o sindicato patronal está dificultando a cobranças para aqueles trabalhadores(as) que aceitam contribuir. No caso da oposição à contribuição a estratégia patronal é facilitar e incentivar a oposição ao Sindaspi/SC, com o argumento fantasioso de que protege a livre escolha do trabalhador (a). Por um lado não recompõe as perdas salariais retrocedendo nas sociais e por outro lado finge proteger o trabalhador acabando com a representação legal destes, que é o sindicato, asfixiando a seu custeio e comunicação com trabalhadores da sua base.

Desta forma, comunicamos que a postura do Sindaspi/SC não será alterada, na sua essência, na mesa de negociação das CCTs Sescon SC e Sescon Sul, buscando sempre o diálogo salutar e respeitoso aliados a  argumentos sólidos, pontos estes, fundamentais em uma negociação. 

 SINDICATO É CADA UM DE NÓS!