13/09/2022 | Campanha Salarial Base Privada

Trabalhadoras e Trabalhadores do SEBRAE aprovam ACT de Compensação e Prorrogação de Horas

Em Assembleia que contou com a participação massiva dos empregados do SEBRAE, o ACT de compensação de horas foi aprovado pela maioria dos presentes.

A proposta anterior tinha sido rejeitada em assembleia no dia 28/06, porém após negociações, os sindicatos (Sindaspi e Saesc) conseguiram assegurar pelo menos o mesmo número de horas abonadas do instrumento anterior homologado.

Em que pese não tenha sido abrangido pelo instrumento a obrigatoriedade o recesso de final de ano (entre natal e ano novo), ficou formalizado que a empresa apresentará um plano de como será realizado o expediente nos entre os dias 26 e 29 de dezembro, e comunicará até a data limite de 04 de novembro aos empregados, para que esses tenham a oportunidade de em caso de necessidade, solicitar férias.

Importante ressaltar que os avanços nas negociações também foi resultado do crescente número de Associadas e Associados, o que mostra cada vez mais envolvimento e engajamento das Trabalhadoras e Trabalhadores com o sindicato, fortalecendo assim a relação de representatividade.

O próximo passo agora é homologar o instrumento no sistema mediador do MTP (Ministério do Trabalho e Previdência) para que posso surtir os efeitos jurídicos.

Sindicato é cada um de Nós!