25/06/2018 | Campanha Salarial Base Privada

Trabalhadores no Banco do Empreendedor conquistam reajuste de 3%

Em assembleia geral na quarta-feira, 20, trabalhadores no Banco do Empreendedor em Florianópolis aprovaram proposta que garante 3% de reajuste salarial e 4,5% no vale alimentação. Essa é a proposta patronal apresentada ao Sindaspi/SC neste período de campanhas salariais que garante maior recuperação salarial, superando em 1,31% o INPC acumulado entre maio/2017 e abril 2018 de 1,69%. O reajuste de 3% estende-se às demais cláusulas econômicas como auxílio creche que será de R$196 e o reajuste de 4,5% resulta no vale alimentação a R$38/dia. O ACT aprovado também prevê continuidade de todas as cláusulas sociais como: convênio de saúde sem coparticipação do empregado, vale-farmácia, vale alimentação estendido a mais 150 dias ao trabalhador demitido sem justa causa, entre outros.

No ACT ficou facultada ao trabalhador e à empresa a homologação no Sindicato, já que nem todas as agências do banco no interior estão em cidades onde o Sindaspi/SC tem sede. Na oportunidade, o coordenador do Sindaspi/SC, Gilmar Luiz Espanhol, falou aos trabalhadores sobre a importância da sindicalização, das campanhas e dos trabalhos futuros que o Sindicato vem a realizar em prol da categoria, especialmente das mulheres trabalhadoras.