13/06/2022 | Campanha salarial da base pública

ACT 2022/2023: GGG Impõe Proposta do dia 31 de Maio

Na tarde de hoje circula, nas redes sociais, um ofício (Clique aqui) que seria a resposta do Grupo Gestor de Governo (GGG), salientamos que o Sindaspisc ainda não recebeu esse documento por meios Oficiais. Segundo o que diz esse Ofídio é que as solicitações, como por exemplo, a implementação do INPC no Auxílio Creche, a regularização das Escala das Barreiras Sanitárias, o Prêmio assiduidade, Banco de Horas de 1h x 1:45h, entre outras NÃO foram atendidas.

Segundo o GGG já havia sinalizado, cláusulas com impacto financeiro, mesmo que indiretamente, não seriam atendidas. Sendo assim, a proposta do governo referente ao ACT 2022/2023 permanece conforme a do dia 31 de maio de 2022. O GGG não aprovou nem mesmo as cláusulas sem impacto financeiro, acordadas entre os sindicatos e a SAR. Isso demonstra o que o GGG mentiu no dia 31 de maio, quando afirmou que as cláusulas sem impacto seriam decididas pela Secretaria da Agricultura.

A proposta que temos é a reposição integral do INPC, do período de 01 de Maio de 2021 a 30 de Abril de 2022 no Salário e no Vale Alimentação a partir de 01 de maio de 2022 e renovação das demais cláusulas existentes do ACT 2021/2022.

Dia 15 de Junho o SINDASPISC e demais sindicatos tem Assembleia simultânea marcada, para que os trabalhadores decidam sobre a proposta imposta pelo GGG, ou seja, cada sindicato fará a sua Assembleia, com a sua base, só que no mesmo horário. Repudiamos tal tratamento com os trabalhadores da agricultura. Usar como desculpa o pleito eleitoral para não estender os direitos dos funcionário das empresas é a forma mais baixa e esdrúxula que existe.

Todos os outros setores de vários seguimentos do Estado como Segurança Pública e Educação foram atendidos. Já os trabalhadores da Secretaria da Agricultura que são responsáveis pela excelência e pelos recordes de exportação de alimentos ficam novamente pra trás. Lembramos que no último dia 31 de maio de 2022 os trabalhadores deliberaram estado de greve.

Agora a decisão está na mão dos trabalhadores. Faremos um histórico do Campanha Salarial e discutiremos todos esses assuntos em Assembleia no dia 15 de junho de 2022. Portanto trabalhador e trabalhadora, marque essa data, será de suma importância a participação de todos.

Atualização: Até o final da edição dessa Matéria o Sindaspisc recebeu Oficialmente o documento enviado pelo GGG.

Sindicato é cada um de nós!!