26/11/2018 | Campanha salarial da base pública

Assembleia Geral Unificada dia 12 vai deliberar sobre os rumos da Campanha Salarial dos trabalhadores nas empresas públicas da agricultura

O Sindaspi/SC segue junto aos demais Sindicatos de trabalhadores nas empresas públicas de Agricultura de SC na Campanha Salarial 2018/2019 e na convocação da Assembleia Geral dia 12 de dezembro para deliberar sobre os rumos da Campanha.

A pauta da assembleia ainda não está finalizada, nem local, nem horário estão confirmados, mas os trabalhadores devem reservar a data para que se possa deliberar com unidade e organização sobre as ações necessárias para que as reivindicações sejam atendidas.

A assembleia realizada em maio decidiu pelo Indicativo de Greve, mas as poucas mobilizações  não deram resultado. Seja nas negociações diretas com a Secretaria, seja em audiências de instrução ou conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, até o momento o Governo do Estado só respondeu negativamente às reivindicações da categoria. Nem mesmo os apoios obtidos na Assembleia Legislativa sensibilizaram os governadores Raimundo Colombo e Eduardo Pinho Moreira, atual, e nem seus representantes na Secretaria da Agricultura e da Pesca. Eles preferem deixar de receber seis bilhões de reais em impostos para o caixa do Estado a conceder reposição de 1,69% nos salários dos trabalhadores nas empresas que contribuem com 30 % da riqueza catarinense.

Enquanto isso, o Sindaspi/SC chama todos seus representados a mobilizarem-se nos locais de trabalho até a participação na Assembleia Geral, dia 12 de dezembro.