27/11/2019 | Campanha salarial da base pública

Campanha Salarial 2019/2020 - Audiência no TRT12° Com Empresas e Sindaspi/SC

Na tarde de ontem ocorreu mais uma audiência de conciliação no TRT12° em Florianópolis solicitada pelo Sindaspi/SC para falar sobre o 0,5% aprovado em assembleias no primeiro semestre, ou seja, passando de 4% para 4,5% o repasse das empresas para ASCIDASC e CASACARESC. O Sindapis/SC vê com grande preocupação a manutenção dos planos de saúde e as assembléias intensificaram a importância desse aumento do repasse por parte das empresas da agricultura.

Estavam  na audiência o representantes das empresas Ceasa, Cidasc e Epagri. O GGG (Grupo Gestor do Governo) e a CASACARESC foram convidados e não compareceram. O Sindaspi/SC reinvidica esse aumento do repasse por parte das empresas sem retroatividade a partir de Janeiro de 2020; a criação de uma comissão paritária entre trabalhadores e empresa para que seja discutida a manutenção dos planos de saúde; e no caso da ASCIDASC esclarecimentos sobre como funcionará  esse novo momento de renegociação após os 24 meses.

Campanha Salarial 2019/2020 - Audiência no TRT12° Com Empresas e Sindaspi/SC - SINDASPI-SC

O Sindaspi/SC, preocupado com os trabalhadores que necessitam dos planos de saúde, também quer saber como será feita a migração dos funcionários da Cidasc da associação ASCIDASC para a CASACARESC. Segundo o diretor financieiro da ASCIDASC o Sr Marcos Pacheco não está bem claro como será esta trasnferência e principalmente a questão de como será a reformulação do plano daqui a 24 meses, ele destaca saber qual seria os criatérios usado para tal mudança.

Os planos de saúde sofreram reajustes nos últimos anos e esse fator pode tornar inviável economicamente para o trabalhador e seus dependentes. Nossa preocupação é que não falte qualidade no atendimento, mas por outro lado que não seja muito caro. Não podemos permitir que ninguém sofra nenhum descaso nessa hora tão importante que é quando o trabalhador precisa usufruir do Plano de Saúde.