01/10/2019 | Campanha salarial da base pública

Campanha Salarial 2019/2020 - Governo Novo Práticas Antigas

Ás 00:06hs de hoje o SindaspiSC recebeu um e-mail do Sr. Carlos Mango referente a proposta encaminhada pelo Governo. Parece que o assessor jurídico da Secretaria da Agricultura anda trabalhando até tarde. Mas na verdade o que está acontecendo é a velha tática de “deixa de fora das negociações” o sindicato com maior base de Trabalhadores na agricultura.

Talvez ele tenha a ideia de que mandando a proposta para os outros sindicatos e deixando de fora o SindaspiSC ele vai conseguir nos pressionar a assinar o ACT 2019/2020 com a contraproposta esdrúxula que vem sendo posta a mesa. O Secretário Ricardo Gouvêa está se tornando mais intransigente quanto o antigo negociador do Governo passado.

A proposta enviada continua sem a cláusula de Garantia de Emprego. É de consenso de todos os sindicatos que essa cláusula não pode simplesmente ser retirada sem uma justificativa plausível.
ASESSE O E-MAIL NA ÍNTEGRA

A base do SindaspiSC precisa estar atenta ao descaso que estamos sendo tratados. Precisamos que todos os Trabalhadores, interessados no ACT 2019/2020, exijam respeito e se manifestem em seu local de trabalho. Fazer um cartaz, uma faixa ou qualquer tipo de manifestação repudiando esse desgoverno que massacra os Trabalhadores é crucial nesse momento.

Leia também a matéria Cortina de Fumaça.

SINDICATO É CADA UM DE NÓS