09/08/2019 | Campanha salarial da base pública

Campanha Salarial 2019/2020 - Primeira Audiência do Dissídio Coletivo

Na tarde do dia 08 de agosto de 2019 aconteceu a primeira audiência do Dissídio Coletivo das empresas públicas Epagri, Cidasc e Ceasa no TRT 12º em Florianópolis. A audiência aconteceu com a presença de representantes das empresas, dos sindicatos  e do Ministério Público.

Iniciou-se a sessão com o desembargador Roberto Basilone indagando os presentes se haveria acordo de conciliação. Os representantes das empresas alegaram não ter poder de negociação.

Em seguida o coordenador do Sindaspi/SC Gilmar Espanhol trouxe a informação de que foi assinado um termo de prorrogação do ACT 2018/2019 com prazo de 120 dias a contar de 1º de maio de 2019 encerrando no final de agosto.

Deste modo, devido a urgência, o desembargador agendou nova audiência para dia 27 de agosto de 2019 as 14h. Devido a ausência de poder de negociação dos representantes das empresas, haverá a convocação do secretário do Grupo Gestor de Governo (GGG) Sr Márcio Cassol e também o Secretário da Agricultura Sr Ricardo Gouvêa.

O TRT 12º entende que se os prepostos não tem poder de negociação que se faça presente os responsáveis diretos pelas decisões que balizam o ACT 2019/2020.

Convocamos os trabalhadores para que fiquem atentos ao andamento das negociações os quais serão divulgados pelos meios de comunicação do Sindaspi/SC.

SINDICATO É CADA UM DE NÓS!