26/09/2019 | Campanha salarial da base pública

Campanha Salarial 2019/2020 - Reunião na Secretaria da Agricultura

Na manhã de hoje dia 26 de Setembro aconteceu reunião na Secretaria da Agricultura com a presença do Secretário Ricardo Gouvêa, Dr Carlos Magno, Coordenação do Sindaspisc, representantes das empresas Epagri, Cidasc e Ceasa.

O Sr. Ricardo Gouvêa trouxe mais uma proposta Esdrúxula para ser apresentada para os sindicatos. A imposição e o desrespeito para com os trabalhadores das empresas foi ponto principal da reunião.

Secretário da Agricultura veio com uma nova proposta de reposição do INPC de 5,07% parcelado em 3 (três) vezes começando a ser paga a partir de janeiro do ano que vem. Sendo dividido o 5,07% da seguinte maneira: 20% em Janeiro, 30% em Fevereiro e 50% em maio de 2020, sem retroatividade e sem Garantia de Emprego.

Destacamos que essa proposta apresentada é pior que a proposta anterior, principalmente sobre o reajuste de 5,07% do Vale alimentação e Auxílio Creche que será a partir de Março de 2020.

O Sindaspisc lamenta do descaso do Governo do Estado para com os trabalhadores da Agricultura. Distanciando ainda mais e sendo desigual a forma de tratamento com os demais setores do funcionalismo estadual.

É hora da base do Sindaspisc se mobilizar e impor respeito nessa negociação. Vamos acordar para o que está acontecendo! Caso contrário, às negociações continuarão na estratégia de enrolação do Governo.

SINDICATO É CADA UM DE NÓS