27/08/2019 | Campanha salarial da base pública

Campanha Salarial 2019/2020 - Segunda Audiência do Dissídio Coletivo

Na tarde de hoje aconteceu à segunda audiência do Dissídio Coletivo das empresas públicas da Secretaria da Agricultura no TRT12º em Florianópolis. Estavam presentes Coordenadores Gilmar Espanhol e Daniel das Neves, Assessoria Jurídica a Dra Caroline e o Dr Santin ambos representantes do Sindaspi/SC, da parte das empresas Epagri, Cidasc e Ceasa o Sr Carlos Magno, do Grupo Gestor do Governo (GGG) o Sr. Márcio Cassol e Ministério Publico.

Não houve nenhuma proposta por parte do governo. Os representantes do Governo Moisés disseram ao judiciário que até sexta-feira dessa semana o GGG irá apresentar uma proposta para a Secretaria da Agricultura. Ficou agendada uma rodada de negociação junto com o Sindaspi/SC no dia 02 de Setembro, segunda-feira, onde será apresentada referida a proposta.

Foi cogitada a possibilidade da presença do Sr. Márcio Cassol do GGG nessa rodada de negociação no dia 02 de Setembro. Porém declinaram do convite alegando que a negociação é via Secretaria da Agricultura. Mas então por que não assumem a verdadeira face de quem é o responsável para resolver o ACT 2019/2020? Por que não aceitaram a presença do Sr. Cassol se é o GGG quem manda?

Parece que a novela continua. O modo MDB de ser não saiu da Secretaria da Agricultura, provando mais uma vez que o Governo Moisés não tem nada de “novo” em suas atitudes. O desrespeito e descaso continuam iguais como era feito no passado. Trabalhadores sem reajuste de salário desde 1º de maio e o governo não está nem um pouco preocupado.

O Sindaspi/SC repudia esse tratamento que é exercido pelo Governo e pela Secretaria da Agricultura. Enquanto se é propagado aumento na exportação de Santa Catarina os trabalhadores do setor são massacrados e humilhados perante a sociedade.

Temos que nos manter mobilizados e atentos aos novos rumos dessa negociação. O Sindaspi/SC está convocando os trabalhadores da Base para se manifestar em seus locais de trabalho fazendo faixas e cartazes exigindo respeito e que o governo pare de enrolação. Queremos nosso ACT já!

“SINDICATO É CADA UM DE NÓS!”